Dentre as opções de fabricantes, muitas pessoas optam pelos eletroportáteis Tramontina. Afinal, facilitar tarefas de casa como preparar ou aquecer alimentos, esta é a principal função dos equipamentos que chamamos de eletroportáteis.

Desde liquidificadores até sorveteiras, esta linha de produtos da marca referência nacional, quando o assunto é cozinha, é bem variada e apresenta equipamentos de alta qualidade.

Entretanto, falar de eletroportáteis é delicado, pois, muitas pessoas os adquirem por impulso, ao pensar que utilizarão sempre, porém, não é o que acontece. É bastante comum aquela pipoqueira que fica guardada por anos sem ser utilizada.

Avaliar a real necessidade é uma tarefa que parece simples, porém, principalmente na hora de remodelar a sua cozinha ou comprar novos equipamentos, deixamos a razão de lado e o impulso fala mais alto.

Referência nacional no segmento de talheres, a fabricante com matriz em Carlos Barbosa, RS, possui uma linha bem variada destes produtos. Entretanto, será que vale a pena comprar eletroportáteis Tramontina?

Essa é a pergunta que vamos responder hoje, falando em específico sobre alguns dos produtos da marca e os principais fatores que você precisa se preocupar antes de adquirir qualquer um deles.

Conhecendo a Tramontina

Vale a pena comprar a linha de eletroportáteis Tramontina?
Reprodução canal YouTube da Tramontina

De origem gaúcha, a fabricante de utensílios para a cozinha nasceu na cidade de Carlos Barbosa, sendo fundada pelo filho de italianos Valentin Tramontina. Todavia, inicialmente, a empresa era uma pequena ferraria.

Já em 1925, os primeiros produtos com certa semelhança às linhas atuais foram os canivetes com cabos de osso. A partir daí, iniciavam as atividades da Cutelaria Tramontina, com Valentin à frente do negócio até 1939.

1939 foi o ano de falecimento do fundador da empresa, esta que passou a ser comandada por sua esposa, Elisa Tramontina, que fazia a comercialização dos produtos em Porto Alegre e, também, em mercados regionais.

A produção da fábrica já tomava um porte um pouco maior, entretanto, Elisa visitava seus clientes, tanto na capital do estado quanto na região, presencialmente, sempre.

O tempo se passou e, em 1949, a Tramontina começou a ganhar um crescimento maior. O administrador da empresa era Ivo Tramontina, filho do fundador Valentin. A empresa já era uma sociedade entre Ivo e Ruy Scomazzon.

O crescimento foi tanto que, em 1961, com o início da laminação de aço realizada na fábrica e a aplicação de novas tecnologias aos seus produtos, a Tramontina passou a ser uma Sociedade Anônima (S.A.).

Após isso, novas fábricas da marca surgiram, as linhas de produtos cresceram e o mercado, para a fabricante, só teve expansão. Atualmente, seus produtos somam mais de 18 mil itens, divididos em diversos segmentos.

A administração do negócio, agora, fica sob o comando de Clovis Tramontina, herdeiro de Ivo e, naturalmente, neto de Valentin. Clovis é o presidente do Conselho de Administração da Tramontina.

Eletroportáteis Tramontina: vale a pena comprar?

Vale a pena comprar a linha de eletroportáteis Tramontina?
Photo by Charles Deluvio on Unsplash

A qualidade da marca Tramontina é indiscutível, desde os seus produtos que levam a fama de alta qualidade da marca, que são os talheres, até outras linhas de eletro. Entretanto, falar de eletroportáteis é um pouco delicado.

Isso porque o impulso não pode falar mais alto quando estamos pensando em comprar aquele moedor de café, que é lindo, mas que não vai ser muito utilizado. É preciso pensar na relação entre o uso e o custo do produto.

Claro que não estamos falando de utensílios básicos de casa, como um liquidificador, que está presente na maioria das casas e é utilizado para o preparo de diversos alimentos e bebidas.

O cuidado deve ser levado em conta quando pensamos em itens mais específicos, como uma sorveteira. Antes de comprar os seus eletroportáteis Tramontina, lembre-se de avaliar se vai realmente usá-los.

Recorde que quanto mais específico for o uso de um eletroportátil, mais difícil será de você utilizá-lo. Muitas pessoas o adquirem mesmo nunca tendo precisado de um durante toda a sua vida.

Batedeiras Tramontina

Batedeiras Tramontina

Muito elogiadas pelos clientes, as batedeiras da marca entregam aquilo que qualquer um dos eletroportáteis Tramontina se propõem: alta qualidade e um desempenho invejável por um preço não tão barato.

Os clientes que as adquirem se encantam, a alta tecnologia empregada nos itens, somada ao material de excelente qualidade que são fabricados, entregam um desempenho muito acima da média.

Entretanto, a utilização de batedeira é para aqueles que preparam uma maior variedade de pratos em casa. Se você pertence ao time que prefere cozinhar o básico, sem ousar nas receitas de pães, bolos e massas, repense a sua compra.

Apesar da alta qualidade, as batedeiras possuem um preço mais elevado e não merecem ser compradas para ficarem de lado em algum armário.

Mixer Tramontina

Mixer Tramontina

Um item que possui utilidade variada e é um dos mais aclamados entre os eletroportáteis Tramontina. Seu modelo é mais caro que boa parte da concorrência, entretanto, a qualidade o coloca à frente no mercado.

Com uma variação de acessórios, esta linha de eletroportáteis da marca se destaca pela qualidade e pela variedade de aplicações. Provavelmente você utilizará muito mais um mixer do que uma batedeira, não é?

Sanduicheira Tramontina

Sanduicheira Tramontina

Para quem gosta daquele café da tarde com um bom sanduíche aquecido e crocante, a sanduicheira Tramontina o entregará com excelente qualidade, entretanto, o preço a ser pago pelo item merece uma avaliação criteriosa.

Isso porque os valores das sanduicheiras da marca são muito acima da concorrência e você deve pensar sobre as suas condições de compra e os reais diferenciais entregues pela fabricante.

Sorveteira

Sorveteira Tramontina by Breville

O item mais específico da nossa lista, sem dúvidas. Comprar uma sorveteira não está na lista de prioridades de boa parte das pessoas e famílias, afinal, quantas vezes você já pensou em produzir sorvete caseiro?

O item é de altíssima qualidade e agrada aos consumidores, entretanto, seu preço pede que a aquisição seja planejada, para que você não tenha um alto investimento parado no seu armário sem ser utilizado.

Fritadeira

Fritadeira

Outro item que segue os princípios básicos dos eletroportáteis Tramontina. Alta qualidade, produtos com um desempenho indiscutível, porém, sob um preço que merece uma avaliação detalhada de cada cliente.

As fritadeiras também são um eletroportátil que não figura as necessidades indispensáveis de uma casa. Para frituras ocasionais, em algumas refeições, ela pode ser uma aquisição exagerada, apesar da sua alta qualidade.

Cafeteiras elétricas

Cafeteiras elétricas

Para os amantes do café, este é um sonho de consumo. Com valores que se aproximam da casa dos R$ 5.000,00, as cafeteiras Tramontina são quase um artigo de luxo.

O café produzido nela é de qualidade indiscutível, entretanto, o alto preço seleciona, e muito, os clientes que farão a compra. Ela segue a mesma linha dos eletro portáteis Tramontina: preços elevados para produtos de qualidade.

Conclusão

Os eletroportáteis Tramontina possuem características semelhantes, que mantém a alta qualidade característica da marca, porém, com preços que exigem uma preparação financeira do cliente.

Por isso, antes de comprar o seu eletroportátil, é importantíssimo que a sua frequência de uso seja avaliada para que o investimento se justifique.