Criar cupom de desconto, o uso de cupons de desconto é uma forma que empresas tanto digitais quanto presenciais ou mistas utilizam para aumentar suas vendas e para prospectar clientes.

Não é positiva a divulgação exacerbada desses cupons, sendo necessário criar um plano de criação e divulgação deles.

Como cupons de desconto ajudam a melhorar as vendas?

Mesmo sabendo de sua popularidade, muita gente não sabe como esse cupom pode ajudar a aumentar as vendas.

De forma geral, o cupom de desconto será uma forma de atrair e fazer com que os clientes se fidelizem e de que o seu site e ou aplicativo seja um sucesso.

Fidelização de clientes

A fidelização de clientes é um processo que toda empresa que quer crescer precisa investir. Essa é uma forma de garantir que os clientes voltem a comprar em sua empresa e pratique o ato de consumir naquele lugar de forma frequente.

Os cupons de desconto podem ajudar, nesse sentido, pois eles servirão como um incentivo aos clientes. Quando estiverem precisando de algo, vão recorrer à sua empresa por terem um desconto garantido.

Ajudar nas compras

Existem pessoas que ficam observando alguns produtos esperando algum desconto ou a possibilidade de os comprar. Com o cupom de desconto, estes possíveis clientes terão um incentivo para fazer a compra e, assim, gerar receita para a empresa.

Como mencionado anteriormente, não é positivo liberar esses cupons de desconto de forma contínua, entretanto, é importante incentivar os seus clientes a comprarem.

Se essas pessoas consumirem e gostarem de seu produto, muito provavelmente elas colocarão a sua empresa na lista de prioridades de compra.

Aumentar as vendas em determinadas épocas

Todas as empresas passam por um período em que o número de clientes ativos cai. Esse momento pode ser em alguma parte do mês, final de temporada ou em algum período diferente, isso irá depender do público alvo que a empresa mais visa.

como criar cupons de desconto

Ter em mãos a estratégia do cupom de desconto é, nesse sentido, uma ótima forma de fazer com que as vendas em sua empresa progridam e, assim, melhorar as vendas, impedindo de haver diminuição muito grande na receita do negócio.

Aumentar a taxa de conversão

A taxa de conversão é uma métrica que faz a análise do desempenho de seus negócios com base em quais são os produtos que não são apenas olhados e colocados no carrinho, mas que são efetivamente comprados.

Um possível cliente que coloca o produto no carrinho já demonstrou certo interesse e, muitas vezes, ainda não finalizou por estar sem dinheiro ou algo assim. Com um cupom de desconto, esses clientes estarão mais tentados a finalização da compra, o que aumentará bastante a taxa de conversão.

Passo a passo de como criar cupons

A criação de cupons e a divulgação deles não podem ser feitas de maneira intuitiva, sendo preciso muito estudo para a criação de uma boa estratégia. Assim, é muito pertinente saber onde esses cupons podem se encaixar de forma a contribuir para o sucesso de sua empresa.

Crie um planejamento de lançamento dos cupons

Os cupons de desconto devem fazer parte de uma estratégia voltada para a fidelização de clientes e para o aumento das vendas.

Dessa forma, eles precisam estar encaixados dentro de um planejamento, entrando como um caminho para a efetivação dessa estratégia da empresa.

Assim, é crucial que a liberação do cupom de desconto seja muito bem pensada e não feita apenas intuitivamente. Com esse planejamento antecipado, será possível prever quais serão os resultados e, assim, garantir o sucesso da empresa.

Eventos especiais

Todo negócio, seja ele digital ou não, precisa investir em grandes eventos para prospectar e fidelizar os clientes.

Geralmente esses eventos são festas de lançamento de produtos ou estratégias e, antes deles acontecerem, é importante trabalhar na divulgação que atraia o público.

Nesse sentido, ter presente os cupons de desconto é uma maneira bem inteligente de chamar esse público, já que as pessoas se interessarão por um possível desconto e, assim, participarão desses eventos.

Datas comemorativas

As pessoas têm o costume de comemorar seus entes queridos nas datas comemorativas (natal, dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados).

Esse é, então, um ótimo momento para a liberação de cupons de desconto, eles servirão como um incentivo para que os clientes escolham especificamente sua empresa e não alguma concorrente.

É super válido (e até importante) que a empresa lembre do aniversário do cliente e o presenteie com um cupom de desconto. Mesmo não sendo momento de presentear e sim de receber presentes, a empresa precisa mostrar que se importa com seus clientes e que eles não representam apenas números.

Primeira compra

A primeira compra de um cliente representa a porta de entrada dessa pessoa de sua empresa. Se a sua experiência for positiva, muito possivelmente essa pessoa voltará a consumir em seu negócio.

Ter um cupom de desconto para esse momento é uma estratégia super inteligente pois motivará esse possível cliente a entrar na sua empresa.

Assinatura

Uma empresa precisa utilizar meios de estratégias digitais. O uso de sites e/ou aplicativos é uma ótima forma de iniciar nesse meio.

É preciso, assim, chamar clientes para estarem nesses espaços e utilizar cupons de desconto é uma ótima forma de fazer isso, pois eles se sentirão atraídos e, consequentemente, ocuparão esses lugares.

Anúncios

A principal função dos anúncios é a de chamar pessoas para se tornarem consumidoras em sua empresa.

Ter como aliado o cupom de desconto é uma boa estratégia para fazer com que as pessoas que estão vendo esse anúncio queiram clicar nele e, provavelmente, efetivar uma compra.

Personalidades digitais

É fato que os chamados influenciadores digitais possuem um papel gigante na divulgação de produtos. Ter, assim, uma parceria com uma dessas pessoas e liberar um cupom de desconto para seus seguidores é uma forma de atrair mais clientes e ainda conseguir mensurar se aquela parceria está realmente sendo bem sucedida.

Ter como aliada uma boa plataforma de divulgação de cupons de desconto é uma maneira muito inteligente de prospecção de clientes.

Conheça, nesse sentido, a Cupoon, uma empresa que disponibiliza cupons e programas de diversos negócios.

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