Os livros de autoajuda, também conhecidos como livros motivacionais, fazem muito sucesso ao redor do mundo e aqui no Brasil não é diferente.

Estes livros contam com frases e histórias inspiradoras, trazem fórmulas que geraram sucesso para muitas pessoas e são agradáveis de ler, por isso mesmo eles são tão requisitados por quem deseja ter uma vida melhor.

Neste texto, resolvemos mostrar para você quais são os livros motivacionais para poder começar o ano de 2023 mais leve.

Quer conhecer todos e entender um pouco do que cada um se trata, então não deixe de acompanhar o conteúdo até o fim!

YouTube video

Seja Foda!, de Caio Carneiro

Um dos principais escritores desse ramo é Caio Carneiro, que foi um dos primeiros a trabalhar com o mercado de marketing multinível e fazer muito sucesso.

Este sucesso que ele conquistou rapidamente no marketing o levou a conseguir milhões de seguidores nas redes sociais e uma referência para muitos dentro dos empreendimentos digitais.

A partir de então, ele passou a ministrar palestras, cursos e vários outros tipos de eventos em sua vida, até que isso tudo o levou a lançar seu livro: Seja Foda!

Como tudo o que ele fez, o livro tornou-se um best-seller dentro de pouco tempo e hoje é visto como um dos principais livros de autoajuda do mercado.

No seu livro, Caio Carneiro cita muitas frases motivacionais e a leitura é considerada como ideal para aqueles que querem algo mais leve e rápido para ler, sem muita profundidade e sem exigir muitas reflexões.

O Poder da Ação, de Paulo Vieira

Mais um livro de um dos pioneiros dentro de um mercado, o Poder da Ação é um dos livros mais vendidos no Brasil no segmento de autoajuda.

Ele foi uma das primeiras obras lançadas neste mercado aqui no país e foi escrito pelo Paulo Viera, um dos nomes mais importantes no universo de Coaches brasileiros.

O livro, ao longo dos anos, foi sendo atualizado e atualmente conta com a sua 23ª edição, um exemplo de grande sucesso.

Nesta obra, Paulo Vieira tem como objetivo ajudar o leitor a quebrar os ciclos viciosos em sua vida para começar um caminho que o levará à realização.

Dessa forma, ele então apresenta um método que já impactou mais de 250 mil pessoas em toda a carreira deste escritor e que pode ser verdadeiramente a chave para alcançar os seus sonhos.

Comece algo que faça a diferença, de Blake Mycoskie

Ao contrário dos outros dois livros, este não foi escrito por um brasileiro, mas sim pelo americano Blake Mycoskie.

Esta obra é diferente também dos outros desta lista, pois ele faz uma mistura entre a biografia do autor e uma estratégia para criar seu negócio tendo uma ideia genial.

A obra conta como Mycoskie, ao viajar para a Argentina, encantou-se pelas famosas alpargatas, que são um calçado argentino muito tradicional.

No livro, ele descreve como tentava achar uma ideia para levar esse calçado para os seus colegas que moravam nos Estados Unidos e tentar comercializá-los na “Terra do Tio Sam”.

Durante sua estadia no país de Maradona, ele percebeu como as crianças que viviam nas periferias argentinas sempre andavam completamente descalços.

A partir daí, ele criou o seu negócio conhecido como One-For-One, que tem como premissa que cada par de alpargatas vendido faria com que um outro fosse doado a essas pessoas sem calçados.

Depois disso, a TOMS, a sua marca e uma das mais importantes dentro do segmento de moda americano, surgiu e o livro mostra dicas de como você pode começar seu negócio a partir de uma ideia incrível.

Geração de Valor, de Flávio Augusto

A maioria dos novos empreendedores começa neste universo de livros de autoajuda pela obra de Flávio Augusto: Geração de Valor.

Este livro conta com muitas frases motivacionais, que ajudam a inspirar o leitor, e mostra como foi a jornada do autor como um empreendedor até tornar-se um dos empresários brasileiros mais bem-sucedidos.

Assim, você fica conhecendo a história do fundador da Wise-Up, que saiu de uma família que não era rica para tornar-se um bilionário e que hoje é proprietário do time de futebol dos EUA Orlando City.

O objetivo do autor é mostrar aos seus leitores como qualquer pode sim alcançar o sucesso!

O Milagre de Manhã, Hal Elrod

Mais um ótimo livro de autoajuda e que é um sucesso de vendas, O Milagre de Manhã é recheado por material rico e aprofundado.

Ele mostra um método que é muito simples e bastante eficaz que lhe permitirá alcançar a sua vida dos sonhos, tudo isso antes mesmo das 8h da manhã.

Na sua obra, Elrod explica ao leitor como é extremamente vantajoso acordar bem cedo e começar a desenvolver o potencial e as habilidades de forma completa ao longo do dia.

Catador de Sonhos, Geraldo Rufino

A última indicação de livro de autoajuda que trouxemos aqui é o Catador de Sonhos, escrito pelo Geraldo Rufino.

Rufino veio de uma família pobre, passou por dificuldades e teve pouquíssimas oportunidades em sua vida.

Ele foi obrigado, desde muito cedo, a trabalhar para ajudar a sustentar a família, e ao longo da vida, acabou quebrando várias vezes com modelos de negócio que não funcionaram.

Até que ele finalmente conseguiu e passou a ser uma referência dentro do mercado dos veículos pesados, criando a JR Diesel.

Esta é uma empresa que faz a compra e a venda das peças de caminhões e que, com isso, fatura milhões de reais anualmente.

A obra tem uma leitura bem simples e é muito inspiradora, mostrando como foi a jornada do autor desde os fracassos até as suas conquistas.

Conclusão

Como visto aqui, para quem quer começar o ano de 2023 motivado e leve, a nossa indicação é buscar por livros de autoajuda que lhe permitam desenvolver esses padrões.

YouTube video

Neste artigo, mostramos algumas das obras mais importantes dentro deste universo e que vão ser fundamentais em sua jornada para um novo ano melhor e de sucesso.

Para comprar esses livros economizando, você pode optar pelos cupons de descontos da Submarino disponíveis na Cupoom.

O que achou do texto sobre livros motivacionais para começar 2023 mais leve?

Últimos posts por Equipe Cupoom (exibir todos)