O cupom de desconto é muito amado por qualquer brasileiro, pois traz a possibilidade de uma boa economia na hora de comprar um produto.
No final do ano, época em que as pessoas precisam comprar muitos presentes, ter cupons de descontos disponíveis é uma ótima forma das empresas atraírem mais clientes.
Afinal, se um consumidor precisa escolher entre duas empresas que oferecem o mesmo produto com o mesmo preço, ele irá optar por aquela que tenha um cupom com desconto disponível, não há dúvidas.
Pensando nisso, nós trouxemos algumas ideias para que você possa criar um cupom de desconto para oferecer aos seus clientes no final do ano de 2022.
As dicas que trouxemos aqui terão um impacto muito positivo nas suas vendas nesse período do ano, portanto, não deixe de acompanhar todas elas.
Leia esse texto até o final para saber tudo sobre o assunto!
Oferecer um cupom de 1ª compra é a melhor forma de captar novos clientes
A primeira ideia para você criar um ótimo cupom de desconto para o fim do ano é aquela que dá descontos na 1ª conta do cliente na sua loja.
Essa é, com toda a certeza, uma das melhores formas de atrair novos clientes para o seu negócio, pois eles vão sentir mais vontade de comprar de você se tiverem um estímulo a mais.
E como sabemos que no final do ano as pessoas precisam comprar mais, quanto mais possibilidades de economizar elas tiverem, melhor, então é aí que a sua empresa pode ganhar novos clientes.
Há muitas lojas que acabam perdendo a oportunidade de atrair novos consumidores e de capturar mais contatos para poder comunicar-se diretamente com eles.
Além disso, se você oferecer esse cupom em troca do contato de cada visitante, fica mais fácil fidelizá-lo posteriormente, após o mesmo ter feito a sua primeira compra.
Crie cupons e promova-os com o auxílio de influencers
Os influencers são cada vez mais importantes dentro das campanhas digitais de qualquer empresa e por isso mesmo vale a pena optar por essa ideia.
Isso não quer dizer que você deve buscar os influenciadores mais famosos do seu mercado, aqueles com milhões de seguidores, mas sim procurar outras pessoas que sejam importantes no seu nicho de atuação.
A partir daí, você deve criar seu cupom de desconto e enviá-lo para que esse influencer, ainda que seja alguém que conte “apenas” com milhares de seguidores, mas com grande relevância frente a eles, divulgue-os.
O mais importante para garantir o sucesso do seu cupom de desconto para fim do ano é ter a certeza de que os seguidores realmente são engajados com aquelas pessoas.
É isso que vai ajudar você a obter resultados mais positivos, fazendo com que seu cupom alcance um público maior e que sinta vontade de utilizá-lo para realizar compras em sua loja.
Crie cupons para Facebook
O Facebook ainda é a maior rede social do mundo e aqui no Brasil há milhões de usuários com uma conta ativa nesta plataforma.
Sendo assim, uma das melhores ideias para criar cupom de desconto no final do ano e ter ótimos resultados é optando por aqueles para divulgar nesta rede social.
A criação de cupons do Facebook permitirá que você possa divulgar para um público muito mais amplo, seja no próprio perfil da sua loja ou ainda em grupos do seu nicho de atuação.
Uma dica de ouro é criar uma publicação patrocinada para que mais pessoas sejam alcançadas e cliquem para recuperar o seu cupom de desconto.
Coloque a criatividade para rolar na hora de criar a oferta
Um dos pontos mais importantes na hora de criar um cupom de desconto para o fim do ano é saber o que você irá oferecer nele para seu cliente.
Do que se trata este cupom? Qual a oferta dele ao público? É % no valor do produto? É um preço fixo de desconto?
Algumas ótimas ideias para que você possa criar um cupom de desconto atrativo são:
- Compre o produto A e leve o produto B pela metade do preço: é uma ótima forma de estimular o cliente a comprar dois produtos da sua empresa, pagando menos no 2º produto. Uma outra ideia referente a esse tipo de oferta é incentivar o cliente a comprar o produto A para que ele leve o produto B na próxima compra em sua loja. Com isso, você consegue condicionar esse cliente a fazer mais uma compra em seu negócio para concretizar aquela oferta
- Compre acima de X reais e ganhe frete grátis: uma outra ideia para criar um cupom de desconto realmente atrativo no fim do ano é oferecer frete grátis a partir de uma compra no valor X pelo cliente. Para quem vai comprar muitos itens para presentear família e amigos no final do ano, ter o frete grátis pode influenciar o cliente a comprar tudo na sua loja
- Ganhe X% de desconto ao comprar o produto A: é uma ótima ideia de cupom de desconto para o final do ano, em especial se você quer fazer seu estoque girar, no caso de um produto bem específico. Se o produto é um perfume, por exemplo, isso pode motivar o cliente a comprar mais de um item para presentear diferentes pessoas e ainda economizar com o desconto
Essas são apenas algumas das muitas ideias que você pode utilizar para criar ótimos cupons e conseguir vender mais no final do ano.
Conclusão
Como você viu aqui, nada melhor do que aproveitar essa época do ano que está chegando para criar vários cupons de desconto e oferecer aos seus clientes, para tentar vender muito mais e faturar alto.
Neste texto, nós trouxemos algumas das melhores ideias que consideramos para que você consiga criar cupons realmente atrativos para o seu público e que ajude a converter bastante.
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