Usar cupom de desconto em sua loja online é uma das melhores formas de potencializar as vendas e aumentar a lucratividade para o seu negócio.

Afinal, as pessoas amam promoções e preços com descontos, portanto, fica claro como oferecer essa opção pode trazer retornos bem positivos.

A grande questão é que você não deve fazer uso do cupom de desconto para os clientes da sua loja de qualquer forma, sem que exista um planejamento anterior.

Neste conteúdo, vamos mostrar qual é a estratégia que você deve utilizar para que consiga vender mais ao oferecer um bom cupom para que as pessoas comprem em seu negócio online. Acompanhe!

Como escolher a melhor estratégia para criar seu cupom de desconto?

Você tem a possibilidade de oferecer cupons de descontos para sua loja online, ou e-commerce, como uma forma de conseguir potencializar as vendas.

Os consumidores, de forma geral, gostam de saber que terão benefícios em uma compra, ainda que seja 2% do valor de um produto, por exemplo, então a simples menção a esse cupom é capaz de gerar um grande aumento em vendas.

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A principal questão é que muitos empreendedores iniciam esse tipo de promoção sem fazer qualquer tipo de planejamento, o que é um erro enorme.

Afinal, se você distribui esses cupons em qualquer tipo de critério, ao invés de usá-lo como um importante recurso na atração de novos clientes, os resultados vão ser negativos.

Sendo assim, fica a dica de que você precisa elaborar bem a estratégia para criar o cupom de desconto para a sua loja online e a ideia primordial é que defina qual será o objetivo dela.

Ao definir esse objetivo, você conseguirá traçar toda a estratégia para que ela realmente auxilie no resultado final como o esperado.

A sua estratégia, portanto, terá muito mais chances de ter bons resultados e a seguir vamos explicar como fazer para definir qual o seu objetivo de campanha.

A definição do objetivo da sua campanha com cupom de desconto

Bom, vamos então falar sobre como você pode definir qual será o objetivo da sua estratégia para criação do cupom de desconto em loja online.

Seja qual for a atividade na área de marketing e vendas que você fizer, é necessário sempre ter um objetivo bem definido.

A campanha de desconto precisa ser muito bem planejada para que ela possa corresponder exatamente aquilo que você deseja alcançar no final.

Existe um motivo pelo qual você está reduzindo os preços de determinados produtos, vendendo-os por menos do que o valor original, correto?

A questão é justamente definir qual essa razão e isso vai ajudar a guiar o resto da sua estratégia.

Objetivo de queimar o estoque com o desconto

Um dos motivos principais pelos quais as pessoas fazem uso da estratégia de cupom de desconto é para conseguir queimar o estoque.

Isso quer dizer que você quer diminuir a quantidade de mercadorias que estão paradas, sem qualquer venda, para obter assim um capital que vai permitir adquirir outros produtos, que possuam maior saída.

Objetivo de atrair clientes novos

Essa é uma outra razão comum para os lojistas criarem seus cupons de descontos, pois como nós já falamos, oferecer promoções e preços mais baixos é a melhor forma de conseguir vender mais.

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Dessa forma, além dos clientes atuais, você vai conseguir atrair pessoas para conhecer a sua loja online e fazer mais vendas naquele período.

Objetivo de competir com seus concorrentes

Você também pode oferecer o cupom aos seus clientes como uma forma de competir com maior igualdade com seus concorrentes.

Essa é uma dica importante para quando não existem campanhas no mercado, em geral, é uma forma de conseguir vender mais e atrair clientes dos concorrentes, para melhorar assim os números da sua loja.

Uma forma de fazer isso é com cupons de descontos que variem conforme a quantidade de itens adquiridos pelos clientes, ou seja, quanto mais comprar, maior o desconto.

Por que fazer uma campanha de cupom de desconto?

Agora que mostramos como você pode definir o objetivo da sua estratégia para criar cupons de desconto em sua loja, vamos falar um pouco sobre os benefícios dessas promoções.

Quando você usa os cupons de descontos, consegue melhorar a taxa de conversões no site, mas há algumas outras vantagens importantes para realizar essa campanha, como:

  • Você conseguirá aumentar seu ticket médio: o uso de cupons com descontos para comprar a partir de valores específicos ajuda a fazer as pessoas comprarem mais itens de uma só vez ou ainda optar pelos produtos mais caros. Logo, isso gera um ticket médio mais alto para seu negócio
  • Você conseguirá fidelizar mais clientes com essa promoção: quando você faz uso dos cupons de descontos, há mais chances de que os consumidores tornem-se fiéis à sua loja. Isso porque qualquer pessoa ama comprar com desconto e ao perceberem que sua loja online oferece essa vantagem, é mais fácil que tornem-se compradores constantes
  • Você conseguirá incentivar consumidores a realizarem a primeira compra: além da fidelização dos clientes antigos, o uso de cupons de descontos é fundamental para incentivar novas pessoas a comprarem em seu negócio pela 1ª vez
  • Você conseguirá recuperar os carrinhos abandonados: um problema que muitas empresas de vendas online enfrentam é o abandono dos carrinhos de compras pelos clientes no site. Sendo assim, os cupons de descontos possuem o poder de incentivar essas pessoas a voltarem à sua loja para comprar o que tinham deixado de lado
  • Você melhora sua taxa de conversão: como citamos, com os descontos é mais fácil aumentar a taxa de conversão, pois os visitantes tendem a comprar alguma coisa do site para aproveitar o cupom

Conclusão

Como você pode ver aqui, os empreendedores podem fazer uso de cupons com descontos para conseguir vender mais em seu negócio online, mas para isso é necessário ter uma estratégia.

Neste texto, mostramos como fazer para definir a estratégia baseada no objetivo final dela e ainda como é vantajoso para seu negócio usar os cupons para vender mais.

O que achou do conteúdo sobre que estratégia usar para criar cupom de desconto para sua loja?

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