A Apple atendeu às expectativas e anunciou em um evento online recentemente, mais quatro modelos do iPhone 12.

Apple Apple Iphone12 GIF - Apple AppleIphone12 Iphone12Pro GIFs

A série de telefones celulares 2020 consiste nos seguintes membros: iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, com foco no 5G.

Podemos dizer que poucas coisas mudaram, em comparação com a linha lançada no ano passado.

O modelo extra (o mini) possui a tela um pouco menor, com apenas 5,4 polegadas, e também traz um visual com recorte para câmera e sensores frontais.

Enquanto o iPhone 12 Pro tem aumento de tamanho, com um display que agora é de 6,1 polegadas, igualmente ao do iPhone 11 e 12. O maior aparelho do quarteto tem uma tela de 6,7 polegadas.

IPhone Cat Playing With IPhone 12 GIF - IPhone CatPlayingWithIphone Kitty GIFs

Os dois modelos Pro da linha trazem câmera traseira tripla com um sensor LiDAR. Enquanto isso, os outros dois modelos apresentam apenas duas, uma câmera principal e uma ultrawide.

Outra diferença dos demais aparelhos da Apple está no acabamento traseiro do iPhone 12: alumínio nos mais simples e aço inoxidável nos modelos Pro.

Quer saber mais sobre as outras informações do iPhone 12? Continue a leitura conosco.

Design

Photo by Thai Nguyen on Unsplash

É possível notar poucas mudanças no design da geração anterior do iPhone para esta nova.

A Apple manteve mais ou menos a mesma aparência das linhas antigas, com as câmeras em um quadrado no estilo que ficou conhecido como ‘cooktop’.

O acabamento de vidro então dá lugar a traseiras metálicas, sendo que o iPhone 12 e 12 mini possuem acabamento em alumínio, e os modelos Pro utilizam um aço inoxidável.

O que mudou realmente no iPhone 12 são as laterais, que deixam a curva adotada desde o iPhone 6 e voltam ao formato reto utilizado nos iPhone 4 e 5.

A certificação IP68 segue presente em todos os modelos da linha, que são capazes de aguentar até 6 metros embaixo de água doce por até 30 minutos.

Além disso, os aparelhos são capazes de aguentar acidentes do dia a dia, como café ou refrigerante, sem causar sérios danos aos componentes internos.

Tela, display e 5G

Tela iPhone 12
Photo by Youssef Sarhan on Unsplash

A Apple segue dando bastante destaque à tecnologia 5G com suporte à rede mmWave, que promete uma maior velocidade de navegação, apesar de ser menos estável que a faixa Sub-6GHz.

Segundo a fabricante, os modelos vendidos nos EUA vão suportar ambas as redes móveis de quinta geração. E já no restante do mundo, os modelos devem ficar restritos ao Sub-6 GHz.

A tela da série iPhone 12 agora é chamada Super Retina XDR, apresentando um contraste maior que o display da geração anterior.

Como já dito anteriormente, a versão mini tem uma tela de 5,4 polegadas, enquanto o iPhone 12 e o 12 Pro trazem um display de 6,1 polegadas, e o Pro Max tem um painel de 6,7 polegadas.

Todos os modelos do iPhone 12 contam com a nova proteção Ceramic Shield, que vai além do vidro.

Segundo a Apple, a nova proteção conta com uma etapa de cristalização em alta temperatura para criar cristais de nanocerâmica na matriz de vidro.

Sendo assim, isso aumentaria em quatro vezes a resistência a quedas dos novos modelos.

Os displays dos quatro modelos do aparelho trazem um contraste de 2 milhões para 1 para as faixas azuis e reproduzem imagens em HDR.

Isso faz com que o espectador enxergue muito mais detalhes em áreas claras e escuras na imagem. Por exemplo, incrementando a experiência audiovisual.

Além disso, a Apple promete que o iPhone 12 possua um brilho quase duas vezes superior ao iPhone 11.

Câmeras

Câmeras iPhone 12

Tanto o iPhone 12, quanto a versão 12 mini têm conjunto de câmera duplo na parte traseira, com algumas pequenas atualizações nos sensores quando comparamos com o iPhone 11.

A câmera principal é capaz de captar 27% mais luz que a câmera da linha anterior. A Apple ainda promete que as imagens feitas no aparelho serão mais claras e contrastadas com baixa iluminação.

Sobre os vídeos, a possibilidade de captar imagens em movimento com HDR finalmente será possível no iPhone 12, que ainda oferece a opção do Dolby Vision HDR nos quatro modelos.

Traduzindo, o novo iPhone será capaz de gravar vídeos com muito mais detalhes nas áreas claras e escuras, desde que o dispositivo de reprodução seja capaz de ler as informações da tecnologia em questão.

Preço e disponibilidade

Em 2020, totalmente diferente do que aconteceu nos últimos dois anos, a Apple irá voltar a disponibilizar os modelos de iPhones em momentos distintos.

Os iPhones 12 e 12 Pro chegaram às lojas antes dos demais. Já a versão mini e Pro Max estão previstos para serem lançados agora em novembro.

Nenhum dos modelos da linha virão acompanhados de fone de ouvido nem carregador, vindo acompanhados apenas do cabo Lightning para USB-C.

Carregador MagSafe

Carregador MagSafe
Photo by James Yarema on Unsplash

O MagSafe surgiu no ano de 2006 junto ao MacBook Pro e consiste, originalmente, em um mecanismo de encaixe magnético que faz o conector de energia se soltar caso o usuário tropece no cabo do carregador, por exemplo, o que impede que o notebook seja arrastado e caia.

No iPhone 12, a proposta é diferente. O conjunto de ímãs do MagSafe foi posicionado na traseira do celular para permitir que o usuário conecte facilmente vários acessórios ali, como capas protetoras e até uma carteira de couro com espaço para cartões.

De acordo com a Apple, outros fabricantes irão anunciar mais acessórios compatíveis com o MagSafe em breve. A principal função da tecnologia, no entanto, é aprimorar a recarga wireless para o aparelho.

Conclusão

Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Use o espaço a seguir e entre em contato conosco! Não deixe de acessar nosso site para muito mais e até a próxima!

Confira os últimos posts do nosso blog: