Ter o melhor micro-ondas é fundamental para facilitar as tarefas cotidianas, afinal, este é conhecido aparelho por sua conveniência versatilidade e acessibilidade.

Sabemos que as tecnologias cada dia mais ganham espaço em nosso dia a dia e no ambiente da cozinha conseguimos observar esse avanço com muita clareza.

Este aparelho faz mais do que esquentar a comida, existem uma infinidade de receitas práticas que podem ser finalizadas em um micro-ondas.  

Por causa dessas infinitas possibilidades, preparamos o artigo a seguir para você comparar os melhores modelos do mercado e os mais desejados entre os consumidores, confira!


Saiba como escolher o melhor micro-ondas 

Photo by HiveBoxx on Unsplash

Antes de escolhermos o melhor micro-ondas somente pela aparência ou preço, saiba que existem características importantes que devem ser levadas em consideração na hora da compra.

O primeiro lugar tem a ver com a sua potência, afinal é um dos pontos mais importantes a observar na hora de escolher, por isso reduzir a potência é ideal para uso ocasional e em pequenas quantidades de alimentos.

Por outro lado, se você está procurando equipamentos de uso regular com desempenho rápido, eles não são recomendados.

Se precisa de muita comida, o melhor é usar um modelo com potência superior a 1000W para um bom desempenho.

O modelo menor com uma capacidade de cerca de 700W é ideal para uso ocasional, bem como para descongelar, aquecer ou preparar pequenas quantidades de alimentos.

Uma vez que não há tamanho melhor do que os fornos micro-ondas de uso geral, preste atenção às medidas deste produto ao comprar para garantir que ele se encaixa perfeitamente no seu espaço.

Outro item importante relacionado à capacidade do forno de micro-ondas é o espaço interno disponível no aparelho.

Para entender completamente o micro-ondas, preste atenção ao tamanho do recipiente usado diariamente e à quantidade de alimentos preparados diariamente.

Se a sua demanda for grande, você preferirá modelos com capacidade acima de 30 litros.

Porém, se você usar este aparelho apenas para aquecer talheres, um aparelho com capacidade para cerca de 20 litros atenderá bem às suas necessidades.


Um dos melhores micro-ondas: Electrolux 20 Litros Branco

Micro-ondas Electrolux 20 Litros Branco

Iniciando nossa lista do melhor micro-ondas, temos um dos modelos com preço mais baixo e com 10 níveis de potência.

O modelo Electrolux MTD30 disponibiliza diversas funcionalidades, possuindo 20 litros, ofertando a praticidade para quem não tem muito tempo disponível.

Uma das suas funcionalidades é o Menu Descongelar e o Menu Kids, onde o primeiro é voltado para o descongelamento e o segundo é programado para os alimentos preferidos das crianças.

O modelo conta com a função acessório vapor, que permite o cozimento da comida, bastando você selecionar os tipos de alimentos de acordo com a tecla disponível.


Philco 30 Litros Embutir

Philco 30 Litros Embutir

Seguindo nossa busca pelo melhor micro-ondas, temos agora o Philco 30 Litros Embutir.

Este modelo conta com a porta e painel espelhados que fornecem ao produto um ar sofisticado e por ser projetado para embutir, muito útil para você que tem a intenção de planejar a cozinha.

O modelo conta com as teclas cozinhar e cozinhar por peso, as quais promovem facilidade para o manuseio durante os afazeres.

Sem contar que ele possui uma vantagem em relação ao descongelamento de alimentos em duas funções: descongelar rápido e descongelar pelo peso.

Um item que chama bastante a atenção é sua trava de segurança, sendo um modelo que transmite tranquilidade aos adultos em relação à proximidade das crianças do aparelho.


Micro-ondas Consul CM020

Micro-ondas Consul CM020

Agora apresentaremos um modelo menor entre o melhor micro-ondas, porém não se engane pelo tamanho.

Apesar de pequeno e básico o Consul CM020 apresenta uma ótima eficiência no que se propõe: ser um aparelho para espaços pequenos.

O modelo conta com 45,5 cm de largura por 26,4 cm de altura e profundidade de 35,5 cm, e funções fáceis de encontrar e usar em seu painel. 

Encontramos no mercado modelo na cor cinza e porta espelhada, sendo um dos mais acessíveis entre os feitos em inox, além de um material bem durável.

Seu painel de funções conta com teclas numéricas, botões para preparos estabelecidos e as funções descongelar e aquecer mais precisas, feitas de acordo com o peso do alimento. 

Seu visor e a iluminação podem ser desligadas para a economia de energia e um dos pontos negativos do produto é a ausência da função silenciar as teclas.


Micro-ondas LG MS3097AR

Micro-ondas LG MS3097AR

Agora, subindo o nível dos modelos de melhor microondas, temos o LG MS3097ARA.

Pertencente a linha Easy Clean da LG, conta com um revestimento especial que evita a penetração de gordura e respingos de comida, facilitando sua limpeza. 

Sua economia de energia é assegurada com o desligamento do painel depois de 5 minutos do último uso ao acionar a função Eco On.

É possível chegar a uma economia de consumo energético de até 52% ao ativar a função, onde o modelo apresenta o Selo A de consumo energético nas duas opções de voltagem, 110v ou 220v. 

Este modelo da LG garante 16 opções de receitas pré-programadas, que vão das sopas até as sobremesas.


Electrolux MEO44

Electrolux MEO44

Para fecharmos nossa lista, temos o Electrolux MEO44, sendo atualmente uma das melhores opções para quem busca uma ótima capacidade, potência e durabilidade.

Mesmo possuindo um valor mais elevado, o MEO41 é um modelo cheio de recursos e junto ao aparelho encontramos um QR-Code, que o direcionará para vídeos com as receitas mais comuns e a forma de preparo. 

Encontramos nele o menu Kids com botões para pipoca, brigadeiro e no menu dia a dia encontramos botões dedicados para o preparo do arroz ou batata e o descongelamento estão os demais segmentos. 


Conclusão

Enfim, o micro-ondas é sem dúvidas o eletrodoméstico que mais oferta praticidade na cozinha, bastando apertar alguns botões para ter uma refeição na temperatura ideal, pronta para ser consumida.

Por isso, o melhor micro-ondas possibilita o preparo de pratos mais elaborados sem dificuldades.

No artigo acima, levamos em consideração a capacidade em litros, a potência e as principais funções de cada modelo. 

Gostou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida? Use o espaço a seguir e entre em contato conosco!

Não deixe de acessar nosso site para muito mais e até a próxima!