O mercado dos deliveries, no Brasil e no mundo, viu um crescimento enorme, nunca antes experimentado, desde que a pandemia da COVID-19 teve início.

Nesse período, muitas empresas do setor alimentício e de bebidas, como restaurantes e os bares, tiveram que fechar as portas por conta dos casos e das mortes ocasionadas pelo coronavírus.

Com isso, o delivery foi a forma que um grande número desses negócios achou para continuar funcionando e não “quebrar”.

Além disso, durante os piores momentos da pandemia, as pessoas precisaram viver em isolamento social, sem sair de casa, então o delivery tornou-se uma opção para pedir comida, bebida e fazer compras no supermercado online.

À medida que as coisas “voltaram ao normal”, o esperado é que a queda dos deliverys no Brasil fosse enorme, mas não foi o que aconteceu.

Na verdade, esse mercado de deliveries mostrou-se consolidado e as pessoas continuam usando muito os aplicativos para suas compras online dos mais diferentes tipos.

Aqui neste conteúdo, vamos falar um pouco sobre o crescimento dos deliverys em 2022 e alguns dos apps que alcançaram melhores resultados neste ano.

O mercado de deliveries no Brasil

O mercado de deliveries tem o seu espaço muito consolidado, algo que permaneceu do período da pandemia, não há dúvidas, e as pessoas continuam utilizando-os para as mais diversas finalidades.

Uma pesquisa que foi feita pela ANR, sigla de Associação Nacional de Restaurantes, mostrou como o delivery representa hoje para bares, restaurantes, lanchonetes e outros em torno de 40% do faturamento total.

Para se ter uma ideia, esse número antes do surgimento da pandemia da COVID-19 a nível mundial correspondia a 24% do faturamento desses estabelecimentos.

Esses dados dão uma enorme dimensão da importância que tem os deliveries aqui no Brasil, bem como é essencial que os estabelecimentos dos diferentes tipos saibam como usá-los de forma sustentável para ter sucesso.

Isso porque é muito importante atentar-se a fatores como boa gestão financeira, dos motoboys, focar na boa experiência do cliente e na escolha dos melhores apps de delivery para oferecer qualidade e ter bons retornos.

A questão do tempo de entregas

Em meio ao cenário de crescimento nos deliveries aqui no Brasil, um dos fatores mais imprescindíveis para qualquer empresa é focar na questão do tempo de entrega.

Os consumidores são cada vez mais exigentes e, por isso, desejam que as entregas sejam realizadas no menor tempo possível, não importa se o pedido é de produtos de supermercado ou um prato de um restaurante.

As empresas que demoram a realizar as entregas aos clientes podem acabar ficando com a imagem arranhada e correm risco de perder muitos consumidores.

As entregas, portanto, precisam ser ultrarrápidas e isso é uma questão que faz a escolha do aplicativo e a gestão dos motoboys ter que ser impecável.

O objetivo é sempre reduzir ao máximo a distância do momento em que a compra é efetuada até aquele no qual o cliente recebe pelo produto ou serviço adquirido.

O crescimento do Ifood

Os aplicativos de delivery de comidas, como é o caso do iFood, tiveram um enorme crescimento no Brasil desde o início da pandemia.

Na verdade, dados mostram que o crescimento desses aplicativos foi ainda maior após a pandemia e que quase 60% da população faz uso dessas ferramentas para pedir comida.

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Isso demonstra uma clara mudança na forma de consumo dos alimentos entre as pessoas desde 2020 e como essa é uma tendência que permanece em alta em 2022.

O iFood é um dos aplicativos que mais cresceu nesse período, atendendo centenas de cidades no Brasil e contando com milhares de estabelecimentos e entregadores parceiros.

Um ponto importante a falar sobre o iFood é que esse aplicativo não limita-se apenas aos pedidos de comida, mas também a produtos de supermercado, de petshops e farmácias, o que amplia muito a sua base de clientes.

Com a facilidade de pedir produtos nos seus estabelecimentos preferidos e ainda contar com descontos e promoções, as pessoas querem cada vez mais utilizar este tipo de ferramenta no dia a dia.

O Zé Delivery como um dos aplicativos de delivery preferidos dos brasileiros

No ano de 2021, o Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas, entregou mais de 60 milhões de pedidos no Brasil inteiro.

O ano de 2022 começou com mais de 4 milhões de usuários ativos usando a plataforma e ao longo dos meses esse número só cresceu.

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Na verdade, o famoso “Zé” foi uma aposta da Ambev que deu certo e ajuda a companhia a conseguir vender mais e faturar mais alto entre o público brasileiro.

O que começou como uma forma das pessoas pedirem bebida em casa na época da pandemia, com bares e restaurantes fechados, tornou-se uma maneira de empreendedores lucrarem muito com seus depósitos de bebidas.

Além das cervejas, as bebidas mais tradicionais pedidas pelos brasileiros no aplicativo, as entregas ainda incluem vinhos, energéticos, refrigerantes, destilados (como cachaça e vodca) e snacks, como salgadinhos de pacote.

Assim, as pessoas hoje preferem pedir a bebida e receber em casa do que deslocar-se até um supermercado para fazer a compra.

O melhor é que eles podem pedir a qualquer momento do dia e isso torna tudo bem mais fácil e prático.

Este é um aplicativo que, nos próximos meses, deve aprimorar a sua dinâmica, ganhar mais usuários e realizar mais vendas em território nacional.

Conclusão

Como você pode ver aqui, o mercado dos deliveries no Brasil começou a “bombar” com a pandemia, assim como aconteceu no resto do mundo, e mesmo com tudo de “volta ao normal”, os consumidores continuam usando esses apps.

Neste texto, você viu como os aplicativos de delivery tornaram-se a escolha de 60% dos brasileiros que preferem pedir comidas, bebidas e fazer suas compras pela internet, recebendo os produtos com comodidade em casa.

Isso deixa claro como este é um mercado que não só se mantém em crescimento em 2022, mas que deve permanecer assim nos próximos anos.

Gostou do artigo de hoje sobre o crescimento dos deliveries no Brasil em 2022?

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