Nas lojas virtuais é recorrente se deparar com promoções com cupons de desconto, seja em datas comemorativas ou não, em lojas de decoração não poderia ser diferente, como o cupom de desconto tok stok. Você sabe qual a importância disso para a loja e para os seus clientes? Em qual momento é interessante disponibilizar um cupom e quais os modelos dele? Se ele é válido com outras promoções ou acumulativo?
A efetivação do cupom é uma estratégia de marketing que deve ser desenvolvida e estudada com uma finalidade é aplicada para o público alvo. Pode receber a deliberação de fidelizar o cliente, elevar vendas, alcançar novos leads ou estimular a recompra, fora de tantos outros motivos.
O Marketing
O marketing é um dos principais pontos a serem estudados e trabalhados em qualquer ramo ou empresas. Dele surge a geração e fidelização dos clientes, a permanência de marca e reconhecimento no mercado, a consolidação do seu público e a fidelização do seu negócio. Para isso, o profissional responsável pelo marketing precisa estar atento às mudanças e tendências do mercado.
Os cupons de desconto são importantes pois ele cultiva os clientes da marca e trabalha com o remarketing, gerando vendas para a organização. Cupons para datas comemorativas ou aniversários indicam o interesse do estabelecimento em conservar o cliente por perto, sem contar que uma loja que oferece descontos na primeira compra ou após certo número de compras, incentiva o consumidor a fazer o pedido.
Os Cupons
Cupons de desconto para a primeira compra são decisivos para a troca de vendas, onde muitos clientes se incentivam a comprar o produto para conhecer a loja. Além do que, isso faz com que você conheça melhor seu público-alvo. Frete de graça também é um verdadeiro aliado: quantas vezes você deixou de comprar um produto porque o custo do frete era maior que o custo dos produtos que estava adquirindo?
Cupons não precisam ser apenas descontos no custo final do produto, podem ser cupons de frete grátis ou vale brindes, sendo um custo definido ou na percentagem da compra ou ainda os cupons podem ser disponibilizados a partir de uma quantidade X de produtos adquiridos ou em datas comemorativas, para um certo segmento do seu público ou para todos. Normalmente a aproveitamento do cupom não pode ser aplicada com outro tipo de promoção e tem uma data final para ser utilizado.
Uma das táticas mais eficientes para produzir recorrência de compras e fidelizar clientes de um e-commerce é o cupom de desconto. A artimanha de disponibilizar benefícios adicionais para chamar consumidores têm instigado consideravelmente o avanço dos negócios online em tempos de crise.
Para sustentar a confirmar a projeção, vale a pena variar estratégias de atração de clientes e contar os cupons de desconto no planejamento de marketing. Essa saída é capaz de incentivar a concepção de negócios de diversas formas. Entenda as vantagens.
1 – Aumento do cupom médio
Você pode destinar cupons de desconto válidos só para compras acima de certo valor. Trata-se de um poderoso gatilho cerebral que incentiva o cliente a comprar mais para desfrutar do benefício, pois ele não vai querer perder a oportunidade.
Ainda que o teto de gasto apontado seja pequeno, você verá uma lucratividade complementar bastante relevante se estimar as vendas em larga escala.
2 – Segmentação das promoções
Cada nicho de clientes merece consideração. As promoções para os novos cadastrados não devem ser as mesmas para clientes já fidelizados. Assim, os cupons de desconto ajudam a determinar de maneira suficiente o perfil do benefício deferido aos consumidores.
Você pode conceber uma campanha específica com cupons de desconto atrativos para a primeira encomenda ou vantagens exclusivas para determinados perfis de clientes fidelizados. Com um bom CRM, é possível conquistar um grau de personalização estratégica que aumentará sensivelmente suas taxas de conversão.
3 – Marketing de relacionamento
A velha máxima “é mais precioso conquistar um cliente novo do que manter o atual” continua valendo para o universo do e-commerce. Felizmente, a internet tornou possível a personalização das relações comerciais em níveis comparados aos da panificação do interior, que sabe não apenas o nome, mas ainda as preferências do freguês.
Nesse sentido, o cupom de desconto pode ser a grande oportunidade do seu programa de marketing de relacionamento, continuamente demonstrando atenção com abordagens. Quanto mais informações tiver sobre seus consumidores, mais efetivas são suas campanhas de relacionamento.
Você pode destinar cupons de descontos no mês de aniversário, por exemplo. Outras datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças, serão melhor aproveitadas se souber quais clientes têm filhos.
Esses códigos devem ser únicos, caso contrário os compradores poderão passá-los para outras pessoas, tornando o desconto incontrolável. Assim, a própria plataforma de e-commerce deverá receber um algoritmo para criar os códigos e em seguida os reconhecer no checkout de compra.
4 – Incentivo à finalização da compra
De acordo com pesquisa do Ibope E-Commerce, 63 carrinhos são abandonados a cada 100 transações de e-commerce no Brasil. Isso acontece por conta do alto valor do frete, por desistência após comparação de preços ou pelo simples sentimento de não estar pronto para finalizar o pedido.
Nesse cenário, o cupom de desconto pode ser um argumento suficientemente efetivo para fechar negócio. Aí vale mais uma vez calcular com gatilhos mentais estratégicos, como o da urgência (cupom válido apenas para determinada data) e o da escassez (oferta limitada).
5 – Aumento das vendas em períodos de redução
É corriqueiro que as vendas online sofram baixa em fins de semana e feriados. Cupons de desconto específicos para essas datas ajudam a estimular os consumidores e atrair o impacto nas taxas de conversão.
Sabendo de todas essas vantagens, a tok stok também estabeleceu o cupom de desconto na primeira compra. Veja como obter seu tok stok cupom de desconto!
Como funciona?
É bem simples. Basta acessar o Cupoom e acessar a área da Tok&Stok. Lá você verá cupons disponíveis e saber quais se adequam a você!
Como validar o cupom?
Para validar o cupom de desconto Tok&Stok preciso realizar todo o ato da compra no site da Tok&Stok e, no momento de finalização, inserir o código de seu cupom para que o sistema dê baixa no cupom e validá-lo. Pronto! Assim você obtém o seu desconto na hora!
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